Inscrições


  • As inscrições para participação no evento terão três modalidades: ouvinte, apresentador de trabalhos e participante de minicurso.
  • Inscrições com valores promocionais para professores do ensino básico (Fundamental e Médio).
  • Só serão aceitas 50 inscrições para cada minicurso e será respeitada a ordem de envio dos formulários pelos interessados.
  •  Só serão aceitas 30 inscrições para cada Simpósio Temático (podendo se inscrever estudantes de graduação com orientador; mestrandos; mestres; doutorandos; doutores e demais pesquisadores), somente por via eletrônica
  •  A ficha de inscrição (para quem vai apresentar trabalho) devidamente preenchida e o comprovante de depósito devem ser enviados como anexos para o e-mail imperiobrasileiro2014@gmail.com até o dia 06 de outubro de 2014. OBS: os usuários de webmail devem copiar e colar o endereço de e-mail na janela de seu servidor.
  •  As modalidades de inscrições ouvinte e minicurso podem ser efetuadas através do site até o dia 21 de novembro de 2014.(devidamente preenchida e acompanhada de comprovante de depósito, enviada para o e-mail em questão).
  •  A inscrição como ouvinte dá direito ao certificado de participação no evento como ouvinte, além do material de apoio.
  • Haverá uma sessão de lançamento de livros na noite do dia 25 de novembro. Serão aceitas, no máximo, 10 inscrições para esta atividade, através da ficha disponível on line, que deverá ser enviada para o endereço imperiobrasileiro2014@gmail.com
  • Caso o trabalho inscrito seja recusado pelo Comitê Científico não haverá devolução da taxa de inscrição.


CONTA PARA DEPÓSITO:
Banco do Brasil
Agência 0007-8 (Banco do Brasil)
Conta poupança nº 33.892-3 
Variação 51
Titular: Stênio Ricardo Carvalho dos Santos


Valores das Inscrições
CATEGORIA
OUVINTE
(Somente Inscrição)
Inscrição + Simpósio Temático
Inscrição +
Minicurso
Inscrição + Simpósio Temático +
Minicurso
Professores/Pesquisadores
R$ 35,00
R$ 40,00
R$ 40,00
R$ 60,00
Estudante de Pós-Graduação
R$ 20,00
R$ 35,00
R$ 35,00
R$ 50,00
Professores do Ensino Básico
R$ 15,00
R$ 30.00
R$ 30,00
R$ 45,00
Estudante de Graduação
R$ 10,00
R$ 25,00
R$ 25,00
R$ 40,00
Obs.: Os inscritos na categoria OUVINTE terão direito a certificado de participação no evento.


INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
Os Eixos Temáticos serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema.
  1. Podem apresentar trabalho nos Simpósios Temáticos doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduados e estudantes de Graduação com professor orientador.
  2. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Simpósios Temáticos na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte.
  3. A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade do(s) Coordenador(es) de cada Simpósio Temático.
  4. É obrigatório o envio do resumo (máximo de 2800 caracteres com espaços) no ato da inscrição.
  5. É possível enviar o texto completo definitivo para constar nos Anais do evento até 11 de dezembro de 2014.
  6. Caso o Simpósio Temático seja cancelado, os inscritos serão realocados nas opções seguintes de sua escolha.
  7. Não haverá devolução do valor de inscrição.
  8. No formulário de inscrição, podem ser visualizadas três caixas - uma para a identificação do trabalho, outra para dados do autor e a terceira para inclusão do resumo/texto completo.  
  9. Serão aceitos trabalhos em co-autoria. Os co-autores devem realizar cada um sua inscrição, com a mesma ordem de opções dos Simpósios Temáticos, inserindo o mesmo resumo. Favor, identificar na ficha de inscrição que se trata de um trabalho em co-autoria.
    Somente receberá certificado o co-autor que estiver com o pagamento em dia.

INSTRUÇÕES AOS INSCRITOS EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS PARA PUBLICAR OS TEXTOS INTEGRAIS NOS ANAIS ELETRÔNICOS
1.    Os inscritos que apresentarem trabalho em Simpósios Temáticos terão seus textos publicados nos anais eletrônicos e devem seguir estas instruções:
·       Enviar o arquivo do texto a ser apresentado, até 11 de dezembro de 2014, através do e-mail imperiobrasileiro2014@gmail.com
·       O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.
2. Quanto ao texto, observar o seguinte:
1. Apenas serão aceitos arquivos enviados através do e-mail  imperiobrasileiro2014@gmail.com
2. O texto deve conter de 8 a 15 páginas.
3. Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.
4. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado;
5. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;
6.  A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;
7. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
8. O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;
9.As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto;
10. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993, p.11-14);
11.  As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 11, sem itálico e sem aspas com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
12. O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;
13. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
14. As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.